categorias

  • movies
  • Music
  • Photos
  • videos
  • Works
  • arquivos

  • tag cloud

  • Arquivo da Categoria movies


    Video para FENDI

     

    TEMPOS DE PAZ

    Tempos de Paz é um filme brasileiro de 2009 dirigido por Daniel Filho. Ele foi baseado na peça teatro de Bosco do Brasil chamada “Novas diretrizes em tempo de Paz”.

    A História se passa no Rio de Janeiro em 1945. Uma época onde centenas de pessoas haviam sido presas e torturadas pelo regime de Vargas. Mas com a pressão externa devido o fim da segunda guerra mundial, varios presos politicos ganham a liberdade. Um polones sonha em entrar no Brasil mas é barrado por um oficial da alfandega.

    Descrevendo assim, parece apenas mais um filme sobre fugitivos da guerra, ou da consequencia do regime que sofremos no Brasil neste periodo, ou ainda apenas mais um filme nacional sem graça, como muitos ainda consideram o cinema brasileiro.

    Mas ao contrario, é um filme bem intenso. Tudo começa como um filme normal, mas quando Segismundo (Tony Ramos) um ex oficial da policia politica de Vargas, um ex torturador que agora trabalha como chefe da imigração na Alfandega no Rio de Janeiro, tendo como função não permitir a entrada de nazistas ao pais, impedi a entrada de Clausewitz (Dan Stulbach), um ator polones que pede a entrada como agricultor.

    Neste momento o filme cria um outro tom, principalmente quando o Segismundo desafia Clausewitz a faze-lo chorar com suas memorias.

    É neste momento do filme que estes dois grandes atores, nos envolvem nos dialogios cheios de emoções e sentimentos. Somos envolvidos em suas recordações, em seus medos, em suas paixões de uma forma que nem percebemos que tudo esta acontecendo num mesmo cenário e com apenas estes dois protagonistas em cena. Isto pra muitos poderia ser sinal de algo monótono, mas não, é ai que vemos estes dois grandes artistas mudarem tudo, nos vemos presos naquela sala, naquelas lembranças, naqueles pensamentos.

    Para quem tem interesse, este é o trailer do filme. Mas garanto que vale muito a pena assisti-lo inteiro.

     

    The Muppets

    Para quem era criança no final da década de 70 até o comecinho de 90 se lembra muito bem do Caco (nome que o sapo Kermit levou em sua primeira temporada aqui no Brasil), do Gonzo, do Animal e da Miss Pig.
    Pois ontem aqui em São Paulo houve a pré estreia do filme “Os Muppets”.

    O kermit estava presente e foi muito simpatico na abertura.
    O filme tem um ar de nostalgia que faz qualquer adulto querer voltar a ser criança, o filme esta bem colorido, com cenas musicas, atrapalhadas da turma e recheado de cenas bem lúdicas.

    Adorei a forma como eles viajam de carro. Isto iria facilitar muito minha vida.
    O Fozzie continua com comentarios super engraçados.

    Vale muito a pena ver este filme e levar os pequenos, pois com certeza eles também se encantarão com os muppets.

     

    Animação de 1980

    Vi hoje esta animação feita em 1980. Achei muito delicada.

    Este é um curta feito por Michel Ocelot, ele tem outras animações talvez um pouco mais conhecidas como o “Kirikou” ou a “Principes e Princesas”.

     

    Mais uma indicação de filme

    Koyaanisqatsi é maravilhoso, foi dirigido por Ron Fricke, que após 10 anos dirigiu o documentario Baraka.

    Este filme faz parte de uma trilogia chamada Qatsi.

     

    Art Inconsequence

    Esta é apenas uma pequena parte do filme “Art Inconsequence”, que participou da 33º Mostra Internacional de Cinema aqui no Brasil.

    Adorei a forma como mostram as diferentes maneiras de se utilizar do trem para diferentes formas de expressões artisticas.

    Vale muito a pena ver o filme inteiro e ver o livro.

     

    E viva o poder das mulheres – Parte 3

    Já falei sobre este filme (Nós que aqui estamos, por vós esperamos). Mas ele é tão bom, com tanto conteudo, que sempre se tem algo mais a falar.

    Desta vez estou publicando a parte que fala sobre as mulheres, sobre a luta que tiveram (e ainda temos) para termos os mesmos direitos, sobre a revolução que causaram na moda e sobre suas tarefas…
    Acho que este resumi muito bem nosso poder de MULHER.

     

    O Livro de Eli

    Eu assisti duas vezes este filme.

    Para quem não assistiu ainda, esta é uma sugestão para uma noite fria de preguiça.

    Adorei o final. Quem me dera conhecer como ele este livro. Um dia quem sabe….

     

    BARAKA – 1992

    Este é outro filme que não me canso de ver.

    De uma sensibilidade, de um bom gosto que nos faz entrar dentro do filme e nos perder lá.

    Um filme que não precisa de palavras para ser entendido, ele nos toca de uma tal maneira que  nem percebemos o tempo passar.

     

    Como o ser humano é egoista

    “A natureza é sábia” – Isto é o que todos nós pensamos, e eu concordo plenamente.

    Ela é tão sábia, que algumas aves, sobreviventes de queimadas, pararam de botar seus ovinhos pois sabem que seus pequenos filhos não sobreviveram.

    Imagine se todos os bichinhos começarem a pensar assim???

    Não falo apenas dos animais que sofrem com as queimadas, mas dos que são caçados, dos que sofrem com o desmatamento, dos que sofrem com o ser humano, que neste ultimo caso são praticamente todos.

    O que será daqueles filhotes que estão completamente queimados?

    O que será do tamanduazinho que esta queimado e cego?

    Algumas pessoas podem dizer que “são apenas bichos”, que “existem muitos seres humanos que também sofrem “…..mas os “bichinhos” não provocam seu próprio sofrimento como os seres humanos.

    Nós abandonamos nossas crianças, nós abandonamos nossos irmãos… ao contrario dos “bichinhos”, alguns deles até dão a vida por um ser humano.

    Será que realmente somos evoluidos?

     
    Page 1 of 3123